Close-up of happy senior woman talking on smartphone. Smiling grandmother sitting on couch at home and answering call. Elderly people and communication concept

A IMPORTÂNCIA DO DIÁLOGO NA PANDEMIA

O ano de 2020 é atípico, não é mesmo?
Os sentimentos aflorados surgem de maneira instantânea ou em um processo lento! E quais são esses sentimentos? Medo, angústia, melancolia, desânimo, tristeza, a vulnerabilidade nos leva a emoção que muitas vezes não sabemos lidar.
Atribuído a esse pensar, quero que saibam que todos nós estamos propícios a passar por essas emoções, temos nossos limites e é importante respeita-los. O cérebro humano tem a capacidade de manter o corpo saudável ou enfermo, infelizmente a somatização de problemas possibilita o adoecimento.
Quando o indivíduo guarda muitos problemas ou angustias para si, pode acarretar desgaste mental e desencadear doenças mais sérias como depressão.
Diante desse contexto de insegurança nem sempre a pessoa tem acesso a um psicólogo, então uma conversa, desabafo, troca de anseios, com um parente ou amigo ajuda bastante. O pensar junto, dividir aflições e até mesmo se deparar com identificações acalma a mente.
Logo, o diálogo é uma habilidade que pode trazer leveza para a saúde mental de alguém tranquilizando a mente com diretrizes ou simplesmente se esvaziando. O isolamento social proporciona muita reflexão, um olhar para o outro e para si mesmo.
Então vamos fazer a diferença na nossa vida e na vida de alguém?
Você já conversou com algum hoje?

Comments are closed.