2447902-1024x683

AUTENTICIDADE NO CONTEXTO LABORAL

Atrelando a autenticidade ao comportamento humano podemos afirmar o quão é bom e transmite confiança uma relação de trabalho com características de transparência, empatia e sinceridade. O comportamento exemplar de colegas e líderes de bom caráter emanam um ar otimista e seguro, consequentemente dispõem de resultados sólidos para a companhia.   

Sabemos que o mundo corporativo é competitivo e buscam resultados, contudo a realidade precisa estar alinhada com a evolução humana, social e empresarial, a cultura da empresa ética preocupa-se com o desenvolvimento dos colaboradores vinculados a estratégias autenticas do mercado, dessa forma é possível padronizar o comportamento estabelecendo uma marca firme da empresa.

Estudam apontam que presença dos bens relacionais caracterizados pela autenticidade contribui para a Felicidade no Trabalho, pois o indivíduo passa grande parte do seu tempo no ambiente laboral, logo suas relações transcendem o local de trabalho, formando afinidades significativos para o momento de vida de cada um ou em vínculos duradouros.

O capital humano assume um papel diferenciado na gestão de pessoas e no sucesso das organizações laborais e, neste âmbito, “ (…) ter uma organização eficiente e produtiva é pouco valioso se tal for alcançado a expensas do bem-estar dos membros organizacionais” (Rego, 2009). 

Em resumo, mais do que recursos financeiros, é preciso aplicar energia e movimento na formação das relações de respeito, em que haja autenticidade com tratamento justo, um ambiente que promove autoconhecimento, respeito a individualidade e valores das pessoas, todos querem fazer parte, não é mesmo?  

Bibliografia:

Heloani, Roberto (2018) Proteção – Revista mensal de saúde de segurança do trabalho – São Paulo

https://docplayer.com.br/40944526-A-importancia-dos-bens-relacionais-sustentados-pela-autenticidade.html

Comments are closed.